Escola Tradicional Britânica dá Aula de Felicidade

by

Escola Tradicional Britânica dá aula de felicidade

No Wellington College, uma escola tradicional nos arredores de Londres, o professor Ian Morris, não começa suas aulas com fatos históricos ou expressões matemáticas. Ele inicia suas aulas com a seguinte orientação: “Respire fundo…tente se lembrar de algum momento nas últimas 24 horas quando você se sentiu realmente bem”.
 

São cinco minutos de meditação, seguidos de orientações que visam oferecer ao aluno o aprendizado de como lidar com emoções ruins e a transformá-las em algo positivo, abastecendo de boas energias o espírito dos adolescentes.  

Embora a Escola ainda não tenho um modo de avaliar essa matéria introduzida no currículo, graças a idéia do seu diretor, Anthony Seldon, os próprios alunos dão o retorno afirmando a melhora no aprendizado, no modo de encarar a vida e até na qualidade do sono. 

Confirmando a tendência dessa ciência emergente, a Universidade de Cambridge inaugurou, no mês passado, o Instituto do Bem-Estar. Segundo, seu diretor, Nick Baylis, e que também esteve envolvido no projeto do Wellington College. Ele diz que a ciência do bem-estar é “um estudo sistemático e cuidadoso sobre como a vida pode ir bem e quais os fatores que contribuem para isso”. Quando eu digo ‘ir bem’, eu quero dizer estar bem psicologicamente, socialmente, fisicamente e em harmonia com o nosso ambiente natural”, explica.- O estudo do bem-estar não se aplica somente ao indivíduo, mas pode ajudar também “famílias, comunidades e nações”.- conclui.

Fonte: BBC- Br/M.Freitas                                                                  ESSA FOI BOA! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: