Suje seus Pés e seja Feliz!

by

Suje seus Pés e seja Feliz…

Você não é mais criança para brincar descalço? Não se importe com isso. Libere sua criança interior, brinque na terra, se lambuze e seja feliz…

A exposição à terra, provocando um contato com a bactéria Mycobacterium vaccae, pode ser uma forma de melhorar o humor das pessoas, além de estimular o sistema imunológico, de acordo com estudos que estão sendo realizados por cientistas britânicos.

Os pesquisadores da Universidade de Bristol disseram (publicação na Neuroscience), que em experiência com ratinhos que foram expostos á essas bactérias, encontradas no solo, observaram que houve um aumento de serotonina.

E que pacientes portadores de câncer no pulmão, tratados com essas mesmas bactérias, informaram ter sentido uma melhoria na sua qualidade de vida.

Para quem ainda não sabe ou não lembra:

Serotonina é a “milagrosa” substância que provoca uma sensação de felicidade.

 Chris Lowry, chefe da pesquisa de Bristol, comentou que esses estudos facilitam o entendimento de quanto o organismo se comunica com o cérebro e porque um sistema imunológico saudável é importante para manter a saúde mental.

Os estudos podem ainda ajudar os especialistas a entenderem porque um desequilíbrio no sistema imunológico deixa algumas pessoas vulneráveis a distúrbios emocionais como a depressão.
E mais, que os estudos também provocam um pensamento: se não deveríamos todos passar mais tempo brincando na terra.

Já uma equipe do Centro Médico da Universidade de Georgetown, que também estuda a relação/ligação entre serotonina, humor e imunidade, descobriu, recentemente, que a serotonina passa entre células-chave no sistema imunológico, e que a substância química pode gerar uma resposta imunológica.
Os estudiosos dizem que são necessárias mais pesquisas para determinar se a bactéria Mycobacterium vaccae tem propriedades antidepressivas através da ativação de neurônios de serotonina.

Como leiga penso que a solução dos nossos problemas está na natureza, nas coisas mais simples da vida, com as quais Deus nos presenteou, portanto, enquanto os cientistas não concluem sobre os efeitos antidepressivos ou não dessa bactéria, que tal buscar oportunidades de brincar na terra?

Para quem teve essa oportunidade na infância, será uma oportunidade de revive-la; para quem nunca teve esse gostinho, é uma oportunidade de resgate, de viver momentos gostosos e descontraídos.

Garanto que a serotonina vai dar o “ar de sua graça” tanto na cabecinha de um, quanto na do outro..

Fonte: BBC-BR-02/04/07
                                                                            Essa foi Boa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: