Táxis para Cadeirantes no Rio de Janeiro

by

Você sabia que, há algum tempo, os cadeirantes da cidade do Rio de Janeiro dispõem dos serviços de uma cooperativa com táxis adaptados para eles?

Trata-se da Cooperativa Especial Cooptaxi, que possui carros adaptados para o transporte de um cadeirante e até dois acompanhantes. Os preços cobrados são os mesmos dos táxis convencionais. Uma conquista e tanto!

Quem quiser utilizar os serviços pode telefonar para 3295-9606. Segundo as informações recebidas, existe a possibilidade de contratação para transportes regulares (como o trajeto diário de casa para o trabalho, por exemplo).  

O embarque e o desembarque dos passageiros cadeirantes é feito por meio de mecanismos hidráulicos automatizados. Todos os veículos são Fiat Doblô, que são espaçosos e permitem uma viagem confortável.

Parabéns para essa iniciativa! Divulguem e vamos torcer pelo sucesso dessa e de outras frentes de ação que visem à inclusão!

Essa não foi boa: foi ótima!

Anúncios

15 Respostas to “Táxis para Cadeirantes no Rio de Janeiro”

  1. ivete Says:

    Prezados,
    O telefone 3295-9606 só dá ocupado! Teria outra opção?
    No aguardo,
    Ivete

  2. ronaldo Says:

    Não consigo contato com o telefone 3295-9606

  3. raquel Says:

    Socorro!!!
    Preciso locomover uma pessoa que faz uso de cadeira de rodas e não consegue levantar-se para entrar num taxi comum. Tento entrar em contato com a cooperativa de taxi especial para cadeirante no rio de janeiro, mas não consigo, só ouço uma mensagem dizendo que naõ é possível completar a ligação. Teria algum nº que eu possa ligar? ou alguma informaçao se a cooperativa foi desativada.

    Muuito Obrigada!
    Raquel

  4. Carlos Says:

    Rapa eu tambem ligo’e só da ocupado

  5. julio cesar Says:

    Sou um cooperado, estivemos com problemas de telefonia.Porem agora esta tudo normal. E o tel : 3295-9606 ja esta em funcionamento.Desculpem o transtorno, e mais uma vez muito obrigado pela atençao. E um forte abraço a todos.

  6. Rodrigo Says:

    No último dia 2 agendei o serviço para o dia 5/6 para levar minha avó a uma consulta médica. O Táxi não aparecu com a desculpa que tinham tentado entrar em contato com a gente mas o telefone não atendia.

  7. julio cesar Says:

    RODRIGO ,
    PEÇO DESCULPAS PELO TRANSTORNO OCORRIDO ESTAMOS COM PROBLEMA DE TELEFONIA DE NOVO E POUCOS CARROS NA RUA .

  8. SUELY Says:

    Nunca consigo falar com esse n*, esses táxis até já apareceram no programa Caldeiraõ do Luciano na Rede Globo, então seria de bom grado, melhor o atendimento, pois depois de aparecer na REDE GLOBO com certeza a demanda aumento e sem estrutura, vai ficar difícil……

  9. essencia Says:

    Existe um outro número de telefone que conseguimos com um cooperado: Telefone: (21) 2585-5577

    • Claudio Says:

      Bom dia. Eu sou cooperado, tenho táxi adaptado para cadeirante RJ, se precisar do serviço me ligar com antecedência. Obrigado, tel: 21-9984-4416. Claudio.

  10. Jose Carlos Says:

    Pelo que leio, vejo que ainda não deva estar bem definido na questão atendimento.Espero uma atenção maior para as pessoas deficiêntes.J.C

  11. Adalberto Says:

    Infomo que agendei na COOPTAXI, no dia 20/09/2009, saída da minha residência às 12:30h e regresso às 21:00h. A atendente garantiu que a minha solicitação seria cumprida. A saída da minha residência foi cumprida na hora prevista. Mas às 20:00h recebi uma ligação da cooperativa informando que não seria possivel me atender às 21:00h, porque não havia nenhum táxi rodando naquele horário. Então perguntei: Como não tem taxi para me atender? Pelo que eu sei, aos Sábados, Domingos e feriados a cooperativa tem 4 taxis de plantão para atendimento durante 24:00h. A atendente me informou que ninguém escalado para o plantão havia comparecido para trabalhar e que infelizmente não poderia me atender. Para resumir, eu acabei sendo atendido às 21:40h pelo único motorista que estava cumprindo o plantão dos 4 taxis previstos. O motorista de nome Paulo, Taxi nº 015, muito educado, porém, visivelmente cansado, veio me atender quando soube que eu não poderia voltar para casa a não ser através de um taxi especial, pois a minha cadeira de rodas, motorizada, não cabe em outro carro. A não ser desmontando-a, o que requer ferramentas especiais, que, obviamente, não as possuo. Podemos, então, concluir que essa Cooperativa não é confiavel. Mas graças a pessoas responsáveis como o motorista Paulo, não fiquei na rua. Mas infelizmente é a única cooperativa que existe no Rio de Janeiro. Não conheço outra. Eu falo para todos os motoristas com os quais já tive o prazer de ser transportado, que torço para que esta cooperativa cresça e melhore o atendimento. Mas se continuar havendo este tipo de problema, é quase certo que acabe. O que seria muito ruim para todos. O prejuizo será muito grande. Portanto acho que, se tem alguém contribuindo para o fim da cooperativa, que essa pessoa seja banida, em prol daqueles que desejam ve-la progredir.

  12. Adalberto Says:

    Veja acima o meu comentário.

  13. Adalberto Says:

    Ok, eu já respondi. Grato pela oportunidade que tive em fazer o meu comentário.

  14. ECY TRINDADE Says:

    Dia 20 de outubro liguei cedo para cooperativa agendando um carro para poder levar minha mãe cadeirante para fazer um exame às 15:45.Fiquei com minha mãe aguardando o, mesmo por 18 minutos na calçada aguardando o taxi.Liguei para a cooperativa e uma senhora me atendeu e me disse que teria que ter pacicência por causa do transito que seria o motivo da demora,só que quando agendei o taxi me programei para o horário do exame e falei para ela que este comportamento no meu ponto de vista é da parte deles uma falta de compromisso.Acho que esta cooperativa ,não esta qualificada para atender pessoas com deficiência, por faltar a eles o carinho e o respeito com o deficiente.Não indigo a ninguem esta cooperativa NOTA 0000000000000000000000000.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: