Mexa-se e Rejuvenesça

by

Cientistas canadenses, em pesquisa recente, publicada na revista PLoS Onte, informam que exercícios físicos praticados regularmente, não somente beneficiam os músculos, tornando-os mais fortes, mas também os tornam mais jovens.A análise dos tecidos musculares de pessoas acima de 65 anos, que se exercitam regularmente, indica que há uma reversão no processo de envelhecimento.

Esse resultado veio através de um estudo comparativo feito com 25 adultos saudáveis, com mais de 65 anos, que submetidos a 2 sessões semanais de 1 hora , durante 6 meses, demonstraram que o maquinário molecular que move as células musculares, tornaram-se tão ativo quanto o de pessoas de 20 anos.

Antes das sessões, os sessentões eram 59% mais fracos que os jovens participantes do estudo, com idades entre 20 e 35 anos. Após o treinamento estavam apenas 38% mais fracos.

E o treinamento se deu apenas com equipamentos tradicionais de ginástica e um programa de 30 contrações de cada grupo muscular.

O estudo também estendeu-se ao aspecto genético deixando surpreso Simon Melov, um dos coordenadores da pesquisa, na Universidade McMaster, em Ontario, pois os resultados mostraram que a geração de proteínas funcionais pelos genes caía com a idade.Entretanto, os exercícios resultaram na reversão desse mecanismo de volta a níveis semelhantes aos vistos em adultos jovens.

Depois dessa, você, de qualquer idade, está esperando o que para movimentar-se e manter-se jovem?

Essa foia Boa!

Bbc-Br-may-23/07

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: