Comam Maçã, Bebam Suco de Maçã e mandem os Sintomas da Asma se alojar em “Outra Freguesia”

by

Comam Maçã, Bebam Suco de Maçã e mandem  os Sintomas da Asma se alojar em “Outra Freguesia”

Uma  pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Coração e Pulmões, na Grã-Bretanha, e publicada no European Respiratory Journal, concluiu que  em  crianças que tomam  suco de maçã, ao menos uma vez por dia, diminui a tendência a desenvolver os sintomas da asma.
 As chances de sofrer com falta de ar reduzem pela metade em relação às que bebem  o suco menos de uma vez por mês.

Apesar de não ter havido uma relação direta entre o diagnóstico oficial de asma e o consumo do suco, houve uma forte ligação entre sintomas como a falta de ar e a dificuldade para respirar e o consumo do suco de maçã.

O suco  não precisa ser da fruta fresca para funcionar contra a falta de ar. Sucos longa-vida também tiveram o mesmo efeito. Mas simplesmente comer a fruta, não surtiu o mesmo efeito nas crianças.

Peter Burney, que liderou o estudo, disse acreditar que os “fitoquímicos” presentes nas maçãs ajudam a acalmar as inflamações nas vias respiratórias, que são um aspecto importante tanto da falta de ar quanto da asma, mas que ainda não ficou claro porque apenas comendo simplesmente a fruta o resultado não é o mesmo com as crianças vez que, em outras pesquisas, feitas com adultos, mostraram que para eles comer a maçã reduzia o risco da asma.

E uma outra pesquisa divulgada anteriormente, pela Universidade de Aberdeen, concluiu que mulheres que comem muitas maçãs durante a  gravidez estão protegendo seus bebês contra asma.

Assim, fica aí um convite tanto para a criançada como para os adultos, inlcusive as gestantes: comam maçã, bebam suco de maçã e mandem  os sintomas da asma, se alojar em ” outra freguesia”
 

BBC-Br/05/07-29
                                                                                                                             Essa foia Boa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: