Na Solidão e na Dor, o Justo Reconhecimento de um Grande Amigo

by

Na Solidão e na Dor, o Justo Reconhecimento de um Grande Amigo.

De nacionalidade chinesa, Lin, um professor de 80 anos, aposentado e viuvo há cinco, apegou-se a um cachorro abandonado, que há três meses o seguia pelas ruas até sua casa.

A presença do animal foi um alento e uma alegria para o velho senhor que há muito vivia solitário.

E, a partir de então, aquele cão tornou-se seu companheirinho inseparável. Passou a ser considerado como um “membro da sua família. E era o único.

Mas, após três meses de feliz convivência, o companheirinho se foi. Partiu para outra dimensão.

Sofrido, mas muitíssimo agradecido por aqueles três maravilhosos meses em que sua vida, antes tão solitária, tornou-se mais brilhante, Lin decidiu homenagear seu grande amigo.

Levou o corpo do animal até um cemitério nos arredores de Chengdu, na província chinesa de Sichuan, com a intenção de organizar seu funeral.

A princípio, causou estranheza aos responsáveis pelo local, afinal, não era todo dia que se fazia um funeral para um animal, e ainda mais, com gastos em torno de R$ 24.000,00. Porém, diante da comovente história do velho professor, a realização do funeral foi aceita.

E se há três meses atrás, o cão que vivia abandonado pelas ruas, tão solitário quanto seu último “dono-amigo”, além de, por cerca de 90 dias, ter podido passar por momentos felizes, hoje descansa num local bem especial do Cemitério de Chengdu onde, também, será plantada uma árvore.

Fonte:Jornal Xin Beijing -G1-23/07/2007

“Não temos conhecimento de tudo o que é possível acontecer entre os seres vivos, sejam eles do reino animal, vegetal ou mineral. Por isso, é preciso que estejamos atentos na busca do entendimento e do aprendizado. Na busca do lado da LUZ das coisas e de fatos que acontecem não só conosco, mas com qualquer pessoa e em qualquer parte do mundo.” by Essência.

Essa foi Boa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: