Romeu Côrtes Domingos é um Médico que nos faz acreditar que o Mundo pode mudar

by

Romeu Côrtes Domingos é um Médico que nos faz acreditar que o Mundo pode mudar.
O projeto Imagem Solidária foi criado em abril com a finalidade de, inicialmente, oferecer às pessoas de baixa renda a possibilidade de realizar exames de Ressonância Magnética (por preço, no mínimo, 85% abaixo do cobrado por clínicas particulares), de Ultrassonografia e de Mamografia.

O projeto, cuja montagem custou cerca de R$ 3.000.000,00, é a concretização de um sonho do radiologista Dr. Romeu Côrtes Domingues, que buscou parceiros para essa iniciativa.

Diariamente, são realizados entre oitenta a cem exames em pacientes com pedidos de exame feitos por hospitais públicos. Eles passam por uma entrevista com uma assistente social para comprovar sua real situação.

O exame de Ressonância Magnética, que custa na rede privada cerca de R$ 850,00 é oferecido por R$ 130,00, a Ultrassonografia por R$ 25,00 e a Mamografia por R$ 35,00. Mas, se o paciente não tiver nenhuma condição financeira, o preço poderá ser simbólico.

A clínica funciona na Rua São Clemente nº 216 – Botafogo- Rio de Janeiro e a intenção do Dr. Romeu é adquirir mais equipamentos que possam atender a referida população em outros tipos de exame.

É conveniente que a pessoa interessada agende o atendimento ((21) 2535-6000) e, na ocasião, apresente, além do documento de identidade, comprovante de residência, solicitação do exame e algo mais que comprove ser ela uma pessoa de baixa renda.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 2535-6000, ou no site www.imagemsolidaria.com.br.

colaboração: debora/marilena
confirmação da informação na fonte por: angela

Essa foi Boa!

8 Respostas to “Romeu Côrtes Domingos é um Médico que nos faz acreditar que o Mundo pode mudar”

  1. ra. Valerya Mariano Rodrigues Says:

    O Dr. Romeu Domingues é uma das pessoas mais espetaculares que já conheci. Fui residente em radiologia no INCA-RJ e tive o privilégio de assistir, em diversas ocasioes, palestras proferidas por ele e de estar ao seu lado em eventos promovidos pela sociedade. Trata-se de um profissional ímpar, de conhecimento profundo e de larga experiencia, porém ao mesmo tempo é uma pessoa simples e muito especial. Estou morando em Campinas-SP e tenho muitas saudades do tempo em que estudar e aprender com os mestres ilustres era a melhor parte do dia! Obrigada Dr. Romeu pela qualidade que me ensinou a viver! Abracos. Dra. Valerya.

  2. Alves de Pinho sampaio Says:

    Dr. Romeu,
    Por favor, entre em contato com a CDPI Barra Shopping, de uma averiguada no funcionamento Siemens 3 teslas sala 301 D, hoje durante ressonancia
    ás 21h40 min, fui destratada, pelo tecnico, substimada pelo radiologista ao informar que minhas costas estavam queimando durante exame devido ao super aquecimento no equipamento, estou com com as minhas costas com queimaduras.
    Atenciosamente,
    Rosa Maria Sampaio

  3. André Rodrigues Says:

    O Dr. Romeu é um exemplo para todos os médicos e empresários do Brasil.
    Tive muita sorte de conhecê-lo em um momento difícil de minha vida.
    Sou muito grato a ele e é um dos poucos grandes amigos que tenho de verdade.
    Parabéns pelas suas iniciativas.

  4. adriana viana Says:

    O Dr. Romeu e sua família prezam pela qualidade do serviço , responsabilidade civil e pela atualização dos profissionais do grupo CDPI. Fico feliz em participar dessa equipe.
    A nova visão do empresário no mundo moderno.
    Parabéns pelas atitudes construtivas.

  5. navimar soares freire Says:

    Dr.Romeu, SOCORRO – sOU UM pASTOR mISSIONÁRIO, SÓ, 60 ANOS, MORO DE CARIDADE NA iGREJA mISSIONÁRIA mIUNISTERIO cRESCER- NA CIDADE DE DEUS – RUA RTHUR MARINHO, 237 – 22775.740 – TAQUARA- JPA – NÃO TENHO APOSENTADORIA, MEUS RECURSOS, QUANDO TENHO, PROVEM DE QUE TRABALHO COM OBRAS-REFORMAS ( FAÇO TUDO) – fUI ATROPELADO DIA 01.04.2009 – ESTOU PARADO COM SEQUELAS FRATURA COTOVELO ESQ. 2 COSTELAS ESQ. NÃO ARTUICULO BRAÇOI ESQ. NEM POSSO PEGAR MINIMO PESO. FALTA FIRMESA- QUERO ENTRAR NO JUIZADO PEQ. CAUSAS CONTRA SEGURADORA DO PROP. DO CAMINHÃO- PRECISO URGENTE ULTRASONOGRAFIA COM LAUDO PARA ORIENTAR JUIZ GRAU DE MINHAS SEQUELAS – VALOR DA IDENIZAÇÃO ATÉ 40 SALARIOS MINIMOS – POR FAVOR ME AJUDE ME CONCEDENDO ESTE EXAME – MEU TEL 81771939 – CLARO – POR Fvor quem puder levar até ao Dr. Romeu minha necessidade, agradeço – DEUS ABENÇOE A TODOS.

    PR. NAVIMAR.

  6. Beth Says:

    Li uma entrevista do Dr. Romeu no Jornal O Globo e dia depois escrevi sobre o projeto no meu blog. É simplesmente brilhante e contagiante saber de tais projetos e de profissionais realmente comprometidos com a sociedade.

    Já utilizei os serviços das clinicas do Dr. Romeu e hoje aguardo uma resposta, sobre a viabilidade de prazo e tratamento, para um amigo do sertão da Bahia, da cidade de Irecê, que está com o filho em tratamento do Linfoma de Hodgkin e necessita urgentemente fazer uma ressonância. Se o pessoal do Projeto sinalizar positivamente no prazo, ele vem correndo ao RJ para fazer o exame., pois a oncologista e pediatra pediram o exame até dezembro e na rede pública a fila de espera está em 8 meses e no particular o exame custa quase 5.000 reais.

    Saber dessas atitudes, desses projeto me deixam com a certeza de que vale muito a pena lutar por dias melhores.

    Enquanto isso…vamos torcer por Kaio !!! O pai dele criou um blog chamado Kaio Borges – Lutas e Vitórias. – visitem, por favor e orientem a familia se for possivel.

    Um abraço
    Elizabeth

  7. Teresa Cristina Tang Says:

    O Dr. Romeu tem seus méritos inegavelmente. Ocorre que o Projeto Imagem Solidária está se mantendo graças ao apoio financeiro da ANEAS Associação Nóbrega de Educação e Assistencia Social, empresa filantrópica e mantenedora do Colégio Santo Inácio e da ASIA, Associação dos Antigos Alunos dos Padres Jesuitas. A ASIA, através do belíssimo trabalho da Sra.Maria José Bezerra, sua vice-presidente, é quem está tocando esse projeto para frente. Temos de ser justos !!!

  8. Essência Says:

    Que bom o seu esclarecimento Teresa! E que bom que, entre outas instituições, sou uma colaboradora da ASIA. Um abraço

Deixe uma resposta

