Nem Tudo Está Perdido: A Prestação de Serviço Vai até o Povo – Atendimento Itinerante para Deficientes,Trabalhadores, Consumidores

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Nem Tudo Está Perdido: A Prestação de Serviço vai até o Povo
Atendimento Itinerante para Deficientes, Trabalhadores, Consumidores 

I) Ônibus para Serviços aos Deficientes
Inaugurado há um ano, com o propósito de prestar um serviço social aos portadores de deficiência, o ônibus da Comissão de Defesa da Pessoa portadora de Deficiência (PPD) da Alerj, oferece uma estrutura completa que inclui rampas de acesso, banheiro totalmente adaptado e intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), para atendimento aos portadores de deficiência auditiva.

Além de prestar atendimento jurídico e social, os funcionários distribuem cartilhas que apresentam os mais recorrentes problemas de acessibilidade e suas possíveis soluções.

O itinerário do veículo e os demais serviços prestados pela Comissão podem ser consultados através do telefone 0800 28 55 005

II) Ônibus da Ouvidoria para Serviços aos Trabalhadores

A Ouvidoria do Trabalho se coloca à disposição do público nos diversos bairros da Cidade, para receber reclamações, sugestões e qualquer tipo de denúncias relacionadas à atividade trabalhista.

Durante o evento, técnicos especializados atendem a população para esclarecer qualquer dúvida sobre questões trabalhistas, FGTS, Piso Salarial, Benefícios, Carteira de Trabalho e Previdência social. E quando é necessário, as denúncias são encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho e Delegacia Regional do Trabalho.
Endereços:
1) Ouvidoria MTE
Esplanada dos Ministérios,
Bloco “F”, Ed. Anexo “A”, Térreo, sala TA-14,
CEP:70059-900 – Brasília-DF
Fax: (61) 33178257
Telefones:
a) para Região Sul e Centro-Oeste, Estados do Acre, Rondônia e Tocantins: 0800 61 01 01
b) para as demais localidades0800 285 01 01

O horário de atendimento da central é das 07:30h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais.

2)Delegacia Regional do Trabalho no Rio de Janeiro:
Av. Presidente Antonio Carlos, nº 251, Térreo 12º ao 14º andares-Rio-RJ CEP 20020-010
Telefones: (21) 2533-1339 / 2220-9173-2220-6569 / 2220-4169 /2220-2619 
Fax: (21) 2220-2119

 III) Ônibus para Serviços aos Consumidores

Uma equipe formada por um advogado e dois estagiários da Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ, instalada num ônibus itinerante, atende o consumidor  pelos bairros da Cidade, no período de 9:00 às 17:00. E as queixas que não podem ser solucionadas imediatamente, através de acordos, são enviadas, on-line, para a Central de Atendimento da Comissão, no Centro do Rio,sendo que as empresas que forem citadas serão notificadas.

Mais informações disque: Defesa do Consumidor:0800 282 7060

fonte:ODia/Editoria Rio-jul/07

                                                                                                                     Essa foi Boa! 
 
  

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