Aplausos para o Ser Humano que cuida do seu Semelhante,independente de Raça ou Credo

by

Hassan Askari,um jovem mulçumando de 20 anos, estudante do Berkeley College,na noite de sexta-feira passada (07/12/07), viajava num trem de metrô, na baixa Manhattan, com destino ao Brooklyn, quando envolveu-se num conflito, em defesa de 4 rapazes judeus.

O conflito teve início porque  o grupo atacante, que estava brindando as festividades natalinas, desejando em voz alta um “Feliz Natal”, revoltou-se porque os jovens judeus também brindaram, em voz alta, a páscoa judaica, celebrada neste ano  de 4 a 11 de dezembro, desejando um “Feliz Chanuká”.

Walter Adler, o jovem judeu de 23 anos, que teve o nariz quebrado e um ferimento no lábio, está chamando Askari de “herói” por ter interferido enquanto ele e seus três amigos estavam sendo atacados, por cerca de dez pessoas.

É que graças ao envolvimento de Askari em defesa dos jovens judeus, Adler teve a chance de chamar a polícia puxando o freio de emergência do trem.
 
Apesar de ter sido  espancado  e socado, e ter ficado com um olho roxo, Hassan Askari disse: “Fiz o melhor que pude para ajudar” e ‘Fiz o que achei que era certo’.
fonte:GI- Mundo – 12/12/07

                                                                       Essa foi Boa!
 

Deixe um comentário