QUANDO SE ALIA O LAZER AO PRAZER DE SERVIR: Num carro-moradia médicos conhecem o Brasil ajudando pessoas carentes.

by

O casal de médicos Danielle Bouhid Bertolini e Carlos Alberto Maknavicius, conhecidos como Médicos da Terra, visitam municípios em todas as regiões do páis  para oferecem atendimento médico gratuito para comunidades carentes.

Segundo a Dra. Danielle tudo começou  pela vontade que tinham de querer conhecer vários lugares no Brasil mas, ao mesmo tempo, fazer das viagens um projeto social.

O casal passou o ano de 2007 se preparando. Demitiram-se de seus empregos, venderam tudo o que tinham e compraram um Land Rover Defender 110-ano 2003.
O veículo foi adaptado para que eles pudessem morar nele, além de na parte traseira ter armários onde os equipamentos médicos pudessem ser armazenados e espaços para biblioteca, geladeira e um fogão.

E saíram de São Paulo com a idéia de visitar lugares carentes e de difícil acesso. Para tal foi feito um levantamento de todas os municípios com o pior IDH -Índice de Desenvolvimento Humano de cada estado.

A viagem foi divida em cinco etapas, uma para cada região do país.
De acordo com o roteiro estabelecido, passam uma semana em cada localidade, onde  entram em contato com a Secretaria Municipal de Saúde  para que o agente sanitário indique as comunidades com mais necessidade.

Começaram a visita pelo Sudeste e que já foi concluída com sucesso, pois 587 famílias foram beneficiadas.

Segundo a médica, o atendimento se dá no local onde as pessoas habitam pois entende ser extremamente importante fazer uma visita na moradia das pessoas para conhecer a condição de higiene da família e assim, além de verificar a saúde de todos, tomar conhecimento da realidade delas, aproveitando para dar-lhes orientações de higiene pessoal, de alimentação etc. Tudo com o propósito de que a família possa ter uma condição de vida melhor e mais segura.

Atualmente estão no Nordeste e em seguida irão para o Norte. Depois será a vez do Centro-Oeste e o encerramento, com atendimento na região Sul, está previsto para abril/2009.

O casal possui um site (www.medicosdaterra.com.br), feito pela Traço Publicidade, e na jornada conta com apoio da AGR Surgical (empresa de material cirúrgico), do BB Seguros e da MTK (empresa de roupas), além de utilizar seus próprios recursos.
 
                                                                           Essa foi Boa!

fonte: Blog Generosidade/Globo – por Fabrício Migues

Anúncios

3 Respostas to “QUANDO SE ALIA O LAZER AO PRAZER DE SERVIR: Num carro-moradia médicos conhecem o Brasil ajudando pessoas carentes.”

  1. João Sérgio F Nascimento Says:

    Louvável atitude deste casal de colegas médicos. Sou médico, 67 anos,clinico geral e especialista em geriatria, em Belém-Pará. Quando vierem ao Norte, terei o maior prazer em conhece-los e leva-los á locais de extrema carência, onde o poder público se faz ausente, embora exista…
    Atenciosamente,
    João Sérgio F Nascimento
    CRM 522/PA – CRM 5062/MA

  2. Linda Says:

    São essas atitudes que nos levam a acreditar que ainda existem pessoas de boa vontade. Parabéns!

  3. Aluizio Guimarães Says:

    Meus parabéns pela atitude desse casal !
    São pessoas assim que precisamos neste país para cuidar dos mais necessitados.
    Que Deus vos abençoe e ilumine mais e mais os vossos caminhos por onde quer que estejam.

    Abraços,

    Aluízio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: