O CORAÇÃO EM FOCO – PARTE II- VOCÊ, MULHER MADURA, GOSTA DE CHOCOLATE AMARGO?

by

Então veja o que foi publicado na Revista Científica da Sociedade Americana do Coração sobre o resultado do estudo realizado pela Beth Israel Deaconess Medical Center-Boston,onde foram analisados dados de cerca de 32 mil mulheres entre 48 e 83 anos, ao longo de nove anos:

Por conter altos índices de flavonídes,uma substância que diminui a pressão sanguínea e protege contra doenças do coração, o consumo de até duas porções de 19 a 30 gramas de chocolate amargo, por semana, reduz em até 32% o risco de doenças cardíacas.

Entretanto,o estudo também demonstrou que num consumo de três porções a redução do risco caiu de 32% para 26% e tornou-se nulo/zero nas mulheres que consumiam chocolate amargo todos os dias.

E a diferença na qualidade do chocolate também afeta o benefício que ele traz à saúde: quanto mais cacau, maior o benefício. O chocolate amargo pode conter até 75% de cacau, enquanto ochocolate ao leite, em geral, possui até 25%.

Também não se pode ignorar que, por ser relativamente intenso em calorias, com alto índice de açúcar e gordura, não é saudável comer muito chocolate seja ele amargo, meio amargo ou doce.

E se você faz parte do grupo raro de pessoas que não gostam de chocolate, há outras opções conforme diz a nutricionista Victoria Taylor, da Fundação Britânica do Coração: “O estudo mostra a importância de se achar o equilíbrio correto na alimentação. Antes de se jogar nos doces, é preciso lembrar que enquanto alguns antioxidantes do chocolate são bons
para o coração, os mesmos antioxidantes também estão presentes em frutas e vegetais – comidas que não têm gordura saturada ou alta caloria como o chocolate.”

Essa foi Boa!

fonte:BBC /Br- 17.08.2010

Deixe um comentário